Origem da Moeda

São Paulo, São Paulo, Brazil
A história da moeda está intimamente ligada à história do dinheiro e das trocas comerciais, especialmente no que diz respeito à passagem de uma economia baseada na troca direta para outra baseada na troca indireta (também chamada de monetária). As moedas metálicas surgiram por volta de 2000 a.C., mas, como não existia um padrão e nem eram certificadas, era necessário pesá-las antes das transações e verificar a sua autenticidade. Só por volta do século VII a.C. é que se procedeu à cunhagem das moedas. Foi a partir do dracma de Atenas que se difundiu por todo o mundo a moeda metálica.

domingo, 6 de novembro de 2011

Dinamarca - Danish krone

5 kroner
O "Kroner" (coroa, sinal : kr ; código : DKK ) é a moeda do Reino da Dinamarca . A "Kroner" está atrelado ao euro através da União Europeia 's mecanismo de taxas de câmbio. O plural de "Kroner" é de "Kroners"  O "Kroner" é dividido em 100 øre , a forma singular de ser o mesmo que o plural. A ISO 4217 é o código DKK; a abreviatura doméstica é "kr". Ocasionalmente, a DKR variantes ou Dkr são vistos, mas estes não são oficiais. A moeda é, por vezes, informalmente conhecido como a "coroa dinamarquesa" .

Embora a Dinamarca seja membro da UE o país não faz parte da "Terra do euro". Turistas, portanto, na a Dinamarca vão necessitar da moeda "Kroner" para fazer suas compras e outras despesas. Além disso, se você quiser transferir dinheiro a partir da Dinamarca para outros países que você precisa trocar o dinheiro.

Utilize o site http://pt.coinmill.com/BRL_DKK.html  para fazer o cálculo da conversão.

História

Até o final do século 18, o "Kroner"foi uma denominação igual a 8 mark . A nova coroa foi introduzida como moeda da Dinamarca em 1873. Ele substituiu o rigsdaler dinamarquês a uma taxa de 2 "Kroners"= 1 rigsdaler. O "Kroner" foi introduzida como um resultado da União Monetária Escandinava , que durou até a Primeira Guerra Mundial . As partes iniciais para a união monetária foram os escandinavos países da Suécia e Dinamarca , com a junção da Noruega dois anos depois. Isso colocou o "Kroner" sobre o padrão-ouro a uma taxa de 2.480 coroas de ouro = 1 kg.
O nome da moeda comum foi "krone" na Dinamarca e Noruega (veja coroa norueguesa ), e e "krona" na Suécia (ambos os nomes significam" coroa "em Inglês ). Após a dissolução da união monetária, nenhum dos três países mudaram os nomes das moedas agora separados.
Os escandinavos União Monetária chegou ao fim em 1914, quando o padrão ouro foi abandonado. Dinamarca voltou ao padrão-ouro em 1924, mas deixou-o permanentemente em 1931. Entre 1940 e 1945, o "Kroner" foi amarrado ao Reichsmark alemão. Após o fim da ocupação alemã, uma taxa de 24 coroas para a libra britânica foi introduzido, reduzida para 19,34 (4,8 coroas = 1 dólar dos EUA ) em agosto do mesmo ano. Dentro do Sistema de Bretton Woods , Dinamarca desvalorizou sua moeda com a libra em 1949 para uma taxa de 6,91 por dólar. A desvalorização ainda mais em 1967 resultou em taxas de 7,5 "Kroners"= 1 dólar e 18 "Kroners"= 1 libra.

2 Kroner




Valor: R$7,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você tiver alguma informação diferentes sobre as moedas postadas, por favor, faça o seu comentário.